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Boyden aponta oportunidades na relação com Clientes

A Boyden publicou mais uma edição do seu Executive Monitor, no qual aborda o contexto em transformação da gestão de Clientes e aponta estratégias possíveis no âmbito do CRM. A integração de um novo conjunto de processos e plataformas tecnológicas por parte das empresas, o seu papel no processo de negócio e a compreensão diferenciada das preferências do cliente são alguns dos temas abordados como instrumentos de crescimento e sucesso num mercado competitivo.

 

Lisboa, 15 de outubro de 2018 – O software e as ferramentas associadas ao Client Relationship Management (CRM) passaram por uma profunda mudança com a evolução da análise de dados e com o aumento da informação disponível. Processos que eram manuais, lentos e fragmentados são agora ferramentas avançadas que transformam o mundo dos negócios. O Executive Monitor da Boyden - The C-Suite: Evolving Client Relationship Management - explora de que modo estas ferramentas podem auxiliar as empresas a capturar e interpretar novos dados e utilizá-los para obter um profundo entendimento das preferências do cliente.

 

Como recomendação para o futuro neste novo ambiente de CRM aponta-se como necessária uma reorientação organizacional, com um foco numa estratégia sustentada numa análise aprofundada dos dados existentes, no desenvolvimento de respostas personalizadas a curto e longo prazo, com a garantia de aprovação da liderança executiva e com o envolvimento de colaboradores em todos os níveis e em todas as fases da atividade da organização. A abrangência e carácter partilhado de uma estratégia desta tipologia assegura que os dados resultantes garantem a afinação do modelo de negócio e melhoram a experiência do cliente.

 

Fernando Neves de Almeida, Managing Partner da Boyden Global Executive Search Portugal, explica que “a equipa de gestão desempenha um papel fundamental ao conferir o destaque apropriado aos processos de CRM, garantindo que são executados com rigor, que estão em total conformidade com a estratégia definida, influenciando e potenciando o impacto de todas as áreas de negócio até chegar ao cliente. Afigura-se, portanto, essencial que a liderança nas organizações elabore uma agenda de CRM clara, definindo e delegando funções e responsabilidades neste âmbito e avaliando o seu contributo no seio de uma estratégia global de negócio e face a objetivos concretos.”

O documento parte de pesquisa e entrevistas detalhadas com Partners na rede Boyden e outros executivos em organizações de referência, sendo examinadas as mudanças recentes na conjuntura tecnológica, os processos que ditaram a evolução na utilização de CRM, assim como o papel da liderança na sua concretização e inserção num mercado onde a competição se torna altamente tecnológica.

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